A verdade sobre o uso de energia elétrica pelo Bitcoin | Dinheiro Arata 07

Aula de Bitcoin: https://arata.se/aulabitcoin

A rede do Bitcoin consome muita energia elétrica, mais do que a Argentina! Mas e então? O que nós podemos concluir apenas com esta informação?

Será que o Bitcoin consome energia demais? Demais comparado com o quê? Outras moedas também consomem energia elétrica e de maneira não tão eficiente quanto o Bitcoin.

Será que o medo ao redor do uso de energia do Bitcoin é uma estratégia de guerra psicológica para você ficar longe de criptomoedas… e continuar usando o dinheiro criado e controlado pelo governo?

Por isso, quando você encontrar notícias dizendo que o Bitcoin consome mais energia do que a Argentina, tente entender os interesses por trás de quem faz essa afirmação com tons histéricos e catastróficos, sem apresentar os verdadeiros dados. Será que é apenas um portal de notícias caçando cliques? Será que é alguém que não quer perder poder se as pessoas adotarem o Bitcoin?

Conhecimento é poder. Pesquisar os números e fazer reflexões como essas que acabamos de fazer te dão clareza para você não ser manipulado e assim ter base para tomar as suas próprias decisões.

Canal oficial para contato (pedidos, perguntas, sugestões, suporte): https://arata.se/contato

Assine YouTube: https://arata.se/ytport
Facebook: https://arata.se/facebook
LinkedIn: https://arata.se/linkedin
Instagram: https://arata.se/instagram
Twitter: https://arata.se/twitter
Pinterest: https://arata.se/pinterest